Blog da Joaninha

Desabafos com docinhos misturados e ... sabe-se lá mais o quê!

quarta-feira, maio 31, 2006

Por aí...

segunda-feira, maio 29, 2006

Ufa!

Ui, que este calor dá cabo de mim!





Mas eu gosto...

terça-feira, maio 23, 2006

E a novidade deste ano...

... são as joaninhas de suspensórios e camisola às riscas!


Cá estão elas no meio dos sapos em posições estranhas, dos patos e coelhos. Também se consegue ver joaninhas-vaso e joaninhas-mealheiro. Um espectáculo, no Senhor de Matosinhos!

quinta-feira, maio 18, 2006

Senhor de Matosinhos

Um pouco de história:

Associada à Igreja do Bom Jesus está a lenda do Senhor de Matosinhos. A tradição diz que a imagem do Senhor de Matosinhos é uma das imagens mais antigas da cristandade. Professa a lenda que a imagem foi esculpida por Nicodemos, que assistiu aos últimos momentos da vida de Jesus; é, por isso, considerada uma cópia fiel da face de Cristo. Nicodemos teria lançado a imagem ao mar Mediterrâneo, na Judeia, e esta teria ido dar à praia de Matosinhos, perdendo um braço. Foi encontrada pela população de Bouços que lhe ergueu um templo e nomeou-o de Nosso Senhor de Bouços, prestando-lhe culto e veneração por todos os milagres. Um dia, uma mulher que andava ao pé da praia de Matosinhos a apanhar lenha encontrou um pedaço de madeira que juntou aos outros. Já em casa, atirou-o à lareira por várias vezes, mas este pedaço saltava sempre para fora, até que a filha, muda de nascença, conseguiu proferir que aquele pedaço era o braço de Nosso Senhor das Bouças. E, de facto, aquele pedaço de madeira ajustava-se perfeitamente à imagem venerada pela população durante muitos anos. No século XVI, a imagem foi transportada para a actual igreja, construída em sua honra e passou a ser conhecida como o Senhor de Matosinhos.

Mas, perguntam vocês, o que é que isto interessa?

A FESTA, pois então! As louças, incluindo os bonecos para as cascatas, os bonequinhos que ganham vida graças ao fogo preso, barraquinhas de todo o tipo e claro, FARTURAS! Das fininhas porque não gosto das outras. E pão com chouriço! E algodão doce! E aqueles gelados de máquina! E tanta coisa mais! São três semanas de festa e já começa amanhã. Mal posso esperar!

O que gostam na festa do Senhor de Matosinhos?

quarta-feira, maio 17, 2006

Eu e a Sport TV

Eu não gosto da Sport TV e ela sabe...

Quando o namorido e eu fomos morar lá para casa, a TV Cabo teve que nos fornecer os canais portugueses, pois não temos antena exterior. No entanto, mal eles saíram, ao sintonizar os canais descobrimos que estavam todos, menos os codificados, claro! Entre eles a Sport TV.

Ofereceram ao namorido uma caixa para descodificar. Azar, pensei eu, mas não! A caixa descodificava tudo menos a Sport TV! Hihihihihi! Ri-me e arreliei o namorido até não poder mais! Só de pensar, já me estou a rir sozinha.

Entretanto, os técnicos foram lá para instalar internet e arranjaram a tomada, que no início tinham posto para desenrascar. (As tomadas eram tão boas, que nem funcionavam direito!) E não é que começou a dar o maldito canal! Ahhhh! (mudança para) Hahahahahahahaha! É que passado uma semana, mudou para digital e adeus Sport TV! Ai, que engraçado! (Já me estou a rir outra vez!) Só é pena não haver filmes, mas é um pequeno preço a pagar para não ter o desgraçado do canal.

Se em casa dos meus pais esse canal funciona mal, é quando eu lá estou. Ainda outro dia aconteceu. Eu já estava a pensar que era mesmo boa nisto, quando afinal o problema era o comando. Ohhhh!

Será que consigo sabotar a PlayStation?

terça-feira, maio 16, 2006

...

Não tenho assunto...

quarta-feira, maio 10, 2006

E por que não falar ... de sexo!

(Iiiiiiiiii, tudo a corar, a dizer "não esperava isto neste blog", dexa-me ler isto depressa antes que venha alguém, o que irá sair daqui, deixa-me retirar isto dos favoritos, vou adicionar já aos favoritos, etc....)

A propósito de um comentário ao post anterior, do tão badalado "chocolate é substituto de sexo" e da expressão "Ai, esta comida é melhor que sexo!", ocorreu-me um pensamento:

Existe alguma relação entre comida e sexo?

Não, não estou a falar de comida afrodisíaca. Lamento desapontar o pessoal, mas não está provado que algum alimento "promova" o sexo. É claro que comida picante, por exemplo, aquece, aumenta o ritmo cardíaco e tal, e faz com que as pessoas queiram... despir-se. Mas uma corridinha tem o mesmo efeito e faz bem à saúde. (Hi, hi, hi!)

Há uns tempos, para tentar dissuadir uma amiga de mais uma dieta maluca, falei-lhe de um artigo que tinha lido, que afirmava que as mulheres mais "redondinhas" tinham uma vida sexual mais "satisfatória" do que as magras. Porquê? Porque as magras fazem mais sacrifícios, privam-se de certos e mais alimentos, são mais contidas com o que comem e seriam assim também no sexo. Com as mais "rechonchudas", acontecia exactamente o contrário. É claro que há excepções à regra, porque tenho uma amiga magríssima que come imenso. Mas a ideia é a tal restrição.

Existe relação ou não?

Fico à espera dos comentários.

Brownies

Aha! Pensavam que eu me tinha esquecido?

Ai que a receita tem tanta manteiga!!!!
Ai que a receita tem tanto açúcar!!!!
Ai que é tão bom!!!!

(A minha mãe costuma dizer que o que é bom, ou tem gordura, ou açúcar. Como a receita tem muito dos dois, é divinal!!!)

Não coloquei foto porque o aspecto visual nem se compara ao sabor delicioso e esse... só provando.

O nome está mesmo apropriado: The Ultimate Brownie!

(Entre os comentários de "estás sempre a falar de doces" ou "não falaste de doces?", cá se vai arranjando um equilíbrio!)

sexta-feira, maio 05, 2006

Procura-se

Procura-se blog para espreitar e deixar (muito poucos) comentários.

Sugestões?

E não é que apareceu mais um?

E cá está mais um para a lista dos conhecidos: O Blog do Pois!

Porquê pois? É o que ele promete revelar... mas por enquanto ainda está a fazer suspense... Ui que curiosidade! Eu já espreitei... e vocês?

terça-feira, maio 02, 2006

Outro blog de família

Mais um! A mana-mais-nova, mãe do guga, mana da cor de rosa e minha (claro!), também tem um blog! Finalmente, a mãe babada rendeu-se à blogosfera! Vamos lá ver o que ela tem para dizer!

Faísca

O Faísca tem novidades!
Já sai do cestinho, pula, faz ronrom e tem comidinha!
Brinquem com ele!