Blog da Joaninha

Desabafos com docinhos misturados e ... sabe-se lá mais o quê!

terça-feira, setembro 19, 2006

Papel

E se resolvesse assinar o papel, tinha que comemorar e convidar 150 pessoas? Ficavam contentes?

E se resolvesse assinar o papel, e só quisesse comemorar com 10? Ficavam contentes?

E se resolvesse assinar o papel, pedisse a dois amigos para testemunhar e fosse lanchar? Ficavam contentes?

E se resolvesse assinar o papel, e nunca dissesse a ninguém? Fazia diferença?

E se não assinar o papel? Faz diferença?

Pelos vistos, para algumas pessoas, sim.

39 Comments:

  • At 19/9/06 10:20, Blogger Lizita said…

    Tu vais te casar no civil !!! Parabéns Joaninha !!!!
    Mas estou a ver que ainda não estás muito convencida !!! Força C. convence-a lá...

     
  • At 19/9/06 11:51, Blogger joaninha said…

    lizita:
    Onde está escrito que me vou casar? Ai, ai, e eu a pensar que me conhecias... E tu, casas? Até já encomendaste a descendência e tudo... Não estão fulos contigo?

     
  • At 19/9/06 15:32, Blogger Mae Frenética said…

    A mim não me faz diferença nenhuma, mas até gostava da festa...

    Por mim, fazes só a festa, quero lá saber do papel!!! :))

     
  • At 19/9/06 15:58, Blogger teresa.com said…

    oh.. ja conheco essa cantiga!
    Sem querer parecer cliche, faz o que te manda o coracao ;)
    e se o papel nao te faz diferenca, porque nao faze-lo por alguem?...
    Beijocas enormes e parabens ;)

     
  • At 19/9/06 16:25, Blogger Proud Bookaholic Girl said…

    O papel não faz a mínima diferença. Papéis para quê? Só se for para mandar abaixo mais árvores!! ;)
    Digo-te uma coisa: se algum dia resolver assinar o papel (o que duvido muito), faço-o sem ninguém saber, além do respectivo claro!!! ;)
    Não sei o que se passa, mas por mais opiniões que 'ouças', o melhor que podes fazer é não ires contra o que tu QUERES só para agradar os outros!
    Beijinhos

     
  • At 19/9/06 18:56, Anonymous Anónimo said…

    Faz diferença para os ourtros...acho eu....no dia a dia não faz diferença nenhuma....nos dias que possam ser diferentes se calhar faz! Não sei que te diga. Se isso te "preocupar muito", acaba com a preocupação - esqueçe o assunto ou assina a porcaria do papel. Se te apetecer ir comer scones e beber um chocolate quente a seguir não te esqueças do lauzinho.Un Xi para ti

     
  • At 19/9/06 23:50, Blogger Ladybug said…

    Concordo absolutamente com a Mãe frenética. Assinar o papel e não haver festa é uma treta! A festa é que é importante, celebras o teu amor junto das pessoas que mais gostas e mais importam na tua vida. O papel não serve para nada. [A não ser para pagar menos IRS, o que até tem a sua utilidade!]

     
  • At 20/9/06 07:48, Blogger Lizita said…

    Joaninha: Eu treinei bem o meu pessoal lá em casa, sabes ? Aliás perguntas do género "quando é que te casas?" tinham semelhante resposta do meu lado que mais ninguém se atreve a falar no assunto. Se o M. fizer questão em se casar, eu aceito. Não sou contra o casamento mas tb não sou a favor, na minha opinião, não muda nada. E ter um filho sem ser casada não me afecta em nada... só aumenta o n. de papeis administrativos para que o M. o reconheça... :)
    E para te provar que educar a família de vez em quando funciona, não tive um único comentário quando disse que estava grávida... Aliás a decisão de te casares deve ser qualquer coisa pensada e discutida entre tu e o C.- mais ninguém !

     
  • At 20/9/06 08:39, Blogger joaninha said…

    mãe frenética:
    Eu sei que adoras festas, mas nunca me apeteceu uma festa de casamento. Prefiro jantares com as manas, lanches e churrascadas com amigos e almoços com os pais. E, claro, tenho sempre as tuas festas!

    boleia:
    Não acho que tenha que o fazer por ninguém. A única excepção ou caso a considerar, seria pelo namorido, mas como ele pensa da mesma maneira que eu...

     
  • At 20/9/06 08:44, Blogger joaninha said…

    aisling:
    Coitadinhas das árvores. :))

    lauzica ou lauzinho:
    Para chocolate e scones estás no topo da lista! Não é que esteja preocupada, mas saber que pessoas que não estavas à espera, pensam assim...

    ladybug:
    Podes ler o comentário que fiz à mãe frenética sobre as festas. Quanto ao IRS, já vimos isso e não temos benefício, porque costumava dizer "só caso se tiver benefícios fiscais".

     
  • At 20/9/06 08:55, Blogger joaninha said…

    lizita:
    Como sabes, sempre pensei como tu e sempre o disse, por isso acho que ninguém se pode surpreender ou afirmar que não sabia. Agora, pensar de uma maneira, não dizer nada e esperar que eu adivinhe, é um bocadinho impossível.

     
  • At 20/9/06 10:21, Anonymous Anónimo said…

    O que te aconteceu minha juanita?quem te "surpreendeu" dessa maneira?Manda-os ás favas....eu até agora só encontrei uma coisa chata (ainda ontem passei por isso) - a nossa sociedade não tem definido o grau de parentesco para estas situações!!Muito facilmente as pessoas dizem - "cumprimentos ao marido" - quando digo namorado, também não me soa bem. Como fazem qdo têm que se referir ao "namorido"?

     
  • At 20/9/06 11:00, Anonymous Anónimo said…

    Quem devia estar em stress era eu, e nao tu!

     
  • At 20/9/06 12:30, Blogger joaninha said…

    lauzinho:
    Pois é eu também nunca sei como chamar. Foi por isso que apareceu o "namorido". Mas lá fora, é muito complicado!

    mj:
    Tens razão. Stress é favor! Tu tens um verdadeiro problema! Calma, respirar fundo, já estou a ver porque fazes iôga! Eu não estou stressada, só um bocadito chateada. Se precisares de alguma coisa chama!

     
  • At 20/9/06 15:38, Blogger Lizita said…

    Porque é que a MJ devia estar stressada ?????? Contem lá... Estou a ver que temos que fazer um jantar da má língua um destes dias... por telefone !!!! Quero saber tudo !
    Joaninha: Sabes o M. tb pensava como eu no início da nossa relação mas agora... já pensa que "casar se calhar não era mal". Ele tb mudou de opinião. Acho que afinal eles precisam disso mais do que nós. Finalmente nós tb nos decidimos a casar... um dia.

    Lauzinho: Oh como eu te compreendo !!! Alguém me perguntou no outro dia porque é que eu teimava em chamar o pai da minha futura criança de namorado... resposta: porque nós não fomos casados ! 1 minuto de silêncio... sem comentários !

     
  • At 20/9/06 17:12, Anonymous Anónimo said…

    Papeis para q? Tem que provar algo a alguem? Força e boa sorte

     
  • At 20/9/06 21:51, Blogger Mae Frenética said…

    Ninguém stresse... eu faço a festa pras 3 (joaninha, lizita e mj) e fica o assunto arrumado. Sem papel nem nada. Só a festa?

    Pode ser??? :))

     
  • At 21/9/06 01:33, Blogger Sofia said…

    Com papel ou sem papel, não faz a menor diferença (lá vou eu me intrometer na conversa alheia ...)
    Depois de 6 anos de namoro, aceitei assinar o tal papel (mas só o papel, sem vestidos, buquês e etc. ) Depois de 7 anos de papel assinado (e consequentes 13 anos de "união") aceitei o casamento formal com vestido, bolo, buquê e etc. E, enfim, mais quatro anos depois ( já somaram??? chegamos aos 17 anos de "união") é que decidimos aumentar a família. Com tanta bagagem, posso dizer: não faz diferença. Um belo dia de primavera você vai acordar, ouvir os pássaros a cantar, tomar café da manhã com o namorido e, se tiverem inspirados, vão ao cartório e arranjam tudo. Se não for assim, isto é, se for para ceder à pressão da sociedade, não tem a menor graça. :)
    Abraços,

     
  • At 21/9/06 09:21, Blogger joaninha said…

    lizita:
    Os jantares da má língua são em Portugal, ó emigra!!! :)) Quando apareces? Ficavas com a cusquice em dia! O M. mudou de ideias? Pronto, o que interessa é que estejam de acordo. Mas quando casarem, quero bolo! (Pelo menos isso!):)) Quanto ao modo de tratamento, é uma seca e não há pachorra para pessoal boquiaberto, só porque não houve casório. Enfim...

     
  • At 21/9/06 09:29, Blogger joaninha said…

    tuga:
    Exacto! Obrigada.

    mãe frenética:
    És uma fofinha, maluca por festas! Beijinhos. Só se for conjunta e elas também quiserem! :))

    sofia:
    Ena, que história! Sem pressões, concordo absolutamente!

     
  • At 21/9/06 09:54, Blogger FFreitas said…

    Só tem de fazer diferença a ti... e a mais ninguém!
    Mas sei q a pressão é um bocadinho para o chata!!

     
  • At 21/9/06 10:31, Anonymous Anónimo said…

    Oh dona Frenética...também fazes festa para mim? Eu também estou no mesmo barco e adoro festas e bolos.
    Sofia - Bolas!!! Não te conheço e já te admiro...já agora que idade tens? É que para baralhar isto tudo estou com a crise dos "quase 30"....tenho alturas que não sei o que fazer á minha vida - sair deste pais e ir trabalhar para fora..ficar e procriar...casar...não casar...Bolas ser gaja é dificil!!!

     
  • At 21/9/06 12:08, Blogger Blondie said…

    Bem... penso que já foi tudo dito! Eu estou de acordo com a grande maioria de populares que se concentrou nesta resposta ao teu post :D
    Acho que a vossa felicidade está acima de tudo e sinceramente não é um papel, umas assinaturas que vão fazer diferença. Aliás, como estamos no regresso às aulas, vamos deixar o papel, a caneta, o lápis, a borracha para os meninos que precisam agora desse material. ehehehe
    Sejam felizes... vale mais que qualquer papel!!! Quem não conseguir ver isso é mesmo daaaahhhhh :))))))
    Beijoquitas

     
  • At 21/9/06 12:33, Blogger Mae Frenética said…

    lauzinho - faço-te os bolos todos!!
    É pá! Já estou a ver a festa... q lindas vocês, de branco e barrigudas dos gémeos q esperam dai a 3 meses... eu a chorar baba e ranho e a dizer "tadinhas, se elas soubessem..."

    Q lindo filme!! :))

    Vê lá se não emigras. Olha q a vida lá fora não é melhor, já lá estive e não gostei.
    E por cá sempre tens mais gente para chatear e q te dão um desconto... :))

     
  • At 21/9/06 15:25, Anonymous Anónimo said…

    Gordinhas querias tu!!! Nunca mais me esqueci de uma coisa que tu um dia escreveste no teu blog - "normalmente a sociedade olha de lado para as pessoas que por opção não querem ter filhos_chamas-lhes egoístas! mas ter um filho não será um acto de puro egoísmo_querer alguém que nos ame incondicionalmente, só a nós". Toma nota,fiquei a pensar e nunca mais me esqueci. eu sempre fui muito decidida e nesta altura da vida estou confrontada com muitas duvidas existênciais.

     
  • At 21/9/06 16:34, Blogger joaninha said…

    gorduchita:
    Pois é!!! :)))

    blondie:
    Voto nisso, material escolar para os miúdos. :))

    lauzinho e mãe frenética:
    Bem! O blog já funciona sem a minha contribuição! Fixe!! Dúvidas e mais dúvidas... Pois é! As gajas pensam muito! Acho que isto dava outro post. Hummm... Quanto à festa, eu também quero fazer bolos... são bons, a sério!

     
  • At 21/9/06 18:19, Anonymous Anónimo said…

    Parecia-mos as noivas de Sto António!!!

     
  • At 21/9/06 19:34, Blogger Ana said…

    Ainda não consegui perceber a diferença também...mas, afinal, a vida é de quem??? né? Força aí :)

     
  • At 22/9/06 01:57, Anonymous Anónimo said…

    Looolll
    Do post e dos comentários da Mae Frenetica...
    Papel? qual papel?
    Looolll

     
  • At 22/9/06 08:31, Blogger joaninha said…

    lauzinho:
    A festa seria de arromba! :))

    nocas:
    Minha, minha!

    amélia:
    O papel!!! :)))

     
  • At 22/9/06 09:44, Blogger Mae Frenética said…

    lauzinho: olha q mta gente não concordou com o q eu escrevi... mas eu continuo a pensar assim. Embora, agora q ja vivi os dois lados (com filhos e sem filhos), garanto-te q a vida é mto melhor com eles...
    E olha, não é preciso papel, já viste??!!! :))

    Joaninha - tas tramada, criou-se aqui um meeting point de opinioes e agora nao te largam a porta!! :))

     
  • At 23/9/06 01:31, Blogger Sofia said…

    Oii pessoal, voltei ! E ao que parece o assunto continua bombando (esse tema é realmente ótimo).

    Lauzinho,
    Respondendo a tua resposta, tenho 34 anos.

    Mãe Frenética,
    Tens razão com relação ao tratamento que a sociedade dá às mulheres sem filhos por opção. Muito maior que a cobrança pelo "papel" e a cobrança pela maternidade. Uma verdadeira chateação (que já consegui superar).

    Abraços a todas e um excelente fim de semana,

     
  • At 24/9/06 15:40, Blogger Pedaços de mim said…

    Boa tarde.
    Com papel ou sem papel.....................O importante é ser muitoooooooo feliz.

    Bj
    :)

     
  • At 24/9/06 20:41, Blogger Ck in UK said…

    Ai com este assunto ninguem me cala. Mas nao me calo mesmo!!!!!!!
    No sentimento nao faz diferenca nenhuma. No dia a dia tb nao. Mas faz muita diferencea no tratamento que a sociedade da e no tratamento dso filhos e no regime que se aplica when shit hits the fan. Ou seja, tando tudo bem, e tudo igual. Tando tudo mal ha diferenceas enormes. pelo menos aqui na Bifalandia.

    Ui sera que o pessoal ja viu q eu sou a favor do casamento???? isto e, do meu! qto ao dos outros, acho menos que cada um deve ser feliz como souber e quiser. Se a ti o papel nao te diz nada, entao nao te chateies com o q os outros comentam. ate pq a gajada comenta sempre sobre qqr assunto quer estejas casada, quer nao.

    Percebido?

    beijos

     
  • At 25/9/06 08:26, Blogger joaninha said…

    mãe frenética:
    Pois é! Fiquem por aqui!

    sofia:
    Olá outra vez!

    pedaços de mim:
    Pois é!

    ck in uk:
    Percebido!

     
  • At 26/9/06 11:01, Blogger izzolda said…

    Eh pá, está tudo dito...os interessados é que devem decidir se o papel vale ou não a pena! :) Boa semana!

     
  • At 26/9/06 14:25, Blogger joaninha said…

    Pois é! Para ti também.

     
  • At 26/9/06 23:23, Anonymous Anónimo said…

    Eu gosto de assinar cheques.Só que só posso fazer de vez em quando...

     
  • At 27/9/06 08:11, Blogger joaninha said…

    lusitânea:
    Eu não gosto. Só servem para pagar. Gosto é de receber cheques! :))

     

Enviar um comentário

<< Home