Blog da Joaninha

Desabafos com docinhos misturados e ... sabe-se lá mais o quê!

segunda-feira, janeiro 02, 2006

Homens!

Os homens dão uma trabalheira!!!!

Aqui há uns tempos lembrei-me de fazer homenzinhos de gengibre (gingerbread men). Vá-se lá saber porquê. Ai se eu soubesse o que sei hoje...

Pensavam que eu ia falar sobre quê???

Encontrei uma receita nas IN(CERTEZAS) e lá fui eu à procura dos ingredientes esquisitos, neste caso o melaço. Foi uma odisseia, mas lá encontrei!!! Também procurei forminhas em forma de homenzinho para cortar os biscoitos e nada!! Então fui à net procurar figurinhas porque eu não tenho lá muito jeito para o desenho. Vá lá que isso até foi mais fácil do que pensava!
Começo a fazer a massa e aquilo estava muito líquido, nunca na vida iam sair dali biscoitos!!! Juntei mais um monte de farinha e nada!!!! Desculpa lá Ângela, mas a tua receita não funciona. Acabei por fazer um bolo e ficou um bocadito... ok, ficou muito duro. A única vantagem foi que a casa ficou a cheirar a bolinho de gengibre.
Mas eu não desisti!!!!! Pois não!!! (PORQUÊ?????)
Procurei outra receita e, quando ganhei coragem, experimentei outra vez. Comecei a fazer e... acabou a farinha. Aaaahhhhh! TIve que pedir ao namorido (ou marado) se me fazia o favorzinho de ir comprar num instante. Ele até estava de bom humor (ou queria fugir quando viu a cozinha), e lá foi. Lá dizia que tinha de repousar umas horas para a massa ficar mais dura e que provavelmente teria de a esticar e colocar novamente no frígorífico para conseguir cortar os homenzinhos.
Ora dizer e fazer são duas coisas muito distintas, fiquei eu a saber!!!
Apesar de pôr mais farinha aquilo colava tudo, demorei imenso tempo, os homenzinhos ficavam tortos, a cozinha ficou toda suja, eu também, os primeiros ficaram que nem tições, e a chegar ao fim já estava tão farta que fiz rodelas com o resto da massa em vez de homenzinhos. AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH!!!!!!!!! E depois ainda tive de limpar tudo! Duplo AAAAAAAHHHHHH GGGRRRRRRRRR!!!!!
Contei uns 20 homenzinhos, e nem provei para não ficar triste. Só olhei para eles no dia seguinte.
No dia seguinte decorei (as pintarolas são grandes!!! o que eu procurei por mini pintarolas, mas sem sorte!!!) e dei à família para provar.
"Ah! São bons! Tens que fazer mais um dia destes."

AAAAAAAAAAAHHHHHHHHH!!! NEM PENSAR!!!!!
ABAIXO OS HOMENS (de gengibre!!!!)