Blog da Joaninha

Desabafos com docinhos misturados e ... sabe-se lá mais o quê!

quinta-feira, abril 13, 2006

Mini orquídea

Aqui estão as fotos da mais recente moradora lá de casa.

Fui ao horto com os meus pais e uma das manas e vi lá muitas mini orquídeas. Fiquei encantada, e queria trazer uma de cada, claro! O pai disse que nos oferecia uma a cada e depois foi só escolher! (Viva o pai!)

E escolher? Estava a ser muito difícil! Ajudei a escolher as das manas e depois faltava a minha. Como nunca mais decidia, trouxe uma (a única) com os botões fechados, porque assim era surpresa a cor! Passado um dia as flores abriram e são muito giras! Amareladas, com a parte central num rosa escuro. Estou toda contente!

O namorido, que às vezes tem muita pachorra, foi comigo arranjar um recipiente de vidro para a colocar, por causa da humidade. E cá está ela! Para terem um termo de comparação, coloquei-a à beira das outras (sem flor!!!!) Ora vejam como é pequenina!

19 Comments:

  • At 13/4/06 12:23, Anonymous Anónimo said…

    Que linda! Pode ser que, desta vez eu me atreva a comprar uma orquídea!
    (É que eu adoro orquídeas mas ainda não me atrevi a comprar uma..)

     
  • At 13/4/06 12:23, Anonymous Anónimo said…

    Esqueci-me: BOA PÁSCOA!

     
  • At 13/4/06 15:48, Blogger joaninha said…

    mila:
    Pois... Nem sei se aconselhe, se não... Boa Páscoa!

     
  • At 13/4/06 16:14, Blogger Ck in UK said…

    Tu e as orquideas....
    Boa Pascoa

     
  • At 13/4/06 16:14, Blogger Ck in UK said…

    Tu e as orquideas....
    Boa Pascoa

     
  • At 14/4/06 17:20, Blogger Jasmim said…

    Como eu gosto de orquideas :) são das flores mais bonitas que há!
    Optimo gosto e trata bem delas!

    Beijitos e boa páscoa***

     
  • At 14/4/06 20:45, Blogger Co(S)mic Gal said…

    Adoro orquideas, são lindas principalmente aquelas rosa e bourdeux, sao lindas
    Boa Pascoa, muito muitos docinhos

     
  • At 14/4/06 22:42, Blogger Folha de Chá said…

    Depois vai ensinando por aqui como é que se tratam estas meninas, sim? :)

     
  • At 14/4/06 22:42, Blogger Folha de Chá said…

    E muito Boa Páscoa. :)

     
  • At 15/4/06 16:11, Blogger Ana said…

    São flores lindíssimas! Em mini...confesso que nunca tinha visto!
    beijocas e Boa Páscoa :)

     
  • At 15/4/06 21:42, Anonymous Anónimo said…

    Olá, antes de mais kero dar os parabéns pelo blog!este ultimo post chamou-me muita atenção pk ultimamente ando nessa onda:p Hoje comprei umas sememntes de flores para plantar mas n sei o que quer dizer "desbastar", procuro na net e nada disso!!Será que aki encontro a resposta?Eu plantei na mesma,vamos lá ver no k isto vai dar LOL
    Bjs*

     
  • At 16/4/06 21:21, Blogger Acmea said…

    Tão linda e tão delicada. Bela escolha ;)

     
  • At 17/4/06 01:08, Blogger Cor de Rosa said…

    Pois é Mana-Mais-Velha, a minha também tá gira! Parece que tem bigodes...

    Ah! Obrigadinha por te lembrares que também fui contigo comprar o recipiente!... :P

    A planta carnívora ainda continua na mesma casa/terráreo... atarracada... Quando tal não consegue crescer mais... Tenho que comprar um novo, mas são tão caros!...

     
  • At 17/4/06 19:21, Blogger joaninha said…

    ck in uk:
    Pois é, não tenho remédio... Muitas amêndoas para ti também.

    jasmim:
    Pois são! Mas infelizmente não suporto o cheiro do jasmim... :(

    anokax:
    São todas bonitas, mas eu gosto mais das estranhas, fora do normal.

     
  • At 17/4/06 19:25, Blogger joaninha said…

    folha de chá:
    Vou tentar... Boa Páscoa!

    nocas:
    São o máximo! Muitos ovinhos de chocolate para ti.

    fofa e macia:
    Ainda bem que gostaste do blog! Aparece mais vezes. Desbastar quer dizer para arrancares algumas plantas, pois vão nascer muito juntas e não podem crescer em condições óptimas. Mais alguma dúvida, pergunta!

     
  • At 17/4/06 19:28, Blogger joaninha said…

    acmea:
    Foi mesmo! Custou, mas foi uma boa escolha!

    cor de rosa:
    Pois foste, mas ias contente... A tua também é um espectáculo! Tens que perder o amor a algum dinheirinho...

     
  • At 17/4/06 20:56, Anonymous Anónimo said…

    Agradeço por meteres dado a atenção!Já tinha perguntado á minha avó, e os mais velhos é k sabem :p, e ela tinha-me esclarecido mas obrigada na mesma.. Gostei muito dete blog e linkei-o no meu.
    Bjs

     
  • At 18/4/06 08:49, Blogger joaninha said…

    fofa e macia:
    De nada e obrigada. :)))

    agnès:
    É na nacional que vai de Famalicão para Guimarães.

     
  • At 13/8/07 04:45, Anonymous Anónimo said…

    olá, o nome de sua mini orquídea é miltonidium pupukea "sunset", ao menos é o q aparenta ser pela foto!

    quando puder visite meu blog

     

Enviar um comentário

<< Home