Blog da Joaninha

Desabafos com docinhos misturados e ... sabe-se lá mais o quê!

quarta-feira, maio 10, 2006

E por que não falar ... de sexo!

(Iiiiiiiiii, tudo a corar, a dizer "não esperava isto neste blog", dexa-me ler isto depressa antes que venha alguém, o que irá sair daqui, deixa-me retirar isto dos favoritos, vou adicionar já aos favoritos, etc....)

A propósito de um comentário ao post anterior, do tão badalado "chocolate é substituto de sexo" e da expressão "Ai, esta comida é melhor que sexo!", ocorreu-me um pensamento:

Existe alguma relação entre comida e sexo?

Não, não estou a falar de comida afrodisíaca. Lamento desapontar o pessoal, mas não está provado que algum alimento "promova" o sexo. É claro que comida picante, por exemplo, aquece, aumenta o ritmo cardíaco e tal, e faz com que as pessoas queiram... despir-se. Mas uma corridinha tem o mesmo efeito e faz bem à saúde. (Hi, hi, hi!)

Há uns tempos, para tentar dissuadir uma amiga de mais uma dieta maluca, falei-lhe de um artigo que tinha lido, que afirmava que as mulheres mais "redondinhas" tinham uma vida sexual mais "satisfatória" do que as magras. Porquê? Porque as magras fazem mais sacrifícios, privam-se de certos e mais alimentos, são mais contidas com o que comem e seriam assim também no sexo. Com as mais "rechonchudas", acontecia exactamente o contrário. É claro que há excepções à regra, porque tenho uma amiga magríssima que come imenso. Mas a ideia é a tal restrição.

Existe relação ou não?

Fico à espera dos comentários.

22 Comments:

  • At 11/5/06 01:39, Blogger Ladybug said…

    As gordas podem não ter um sexo satisfatório, ou não ter sexo de todo, por terem vergonha de mostrar os pneus... acho que não acontece o mesmo às magras!

     
  • At 11/5/06 08:12, Anonymous Anónimo said…

    Uma amiga magrissima que come imenso? Quero conhece-la! Hihi. As gordinhas pelo menos teem amoryecedores, ja as magras tem ossos que podem nao ser tao confortaveis...

     
  • At 11/5/06 08:24, Blogger joaninha said…

    pois:
    É verdade, pois! :)))

    ladybug:
    Tudo depende da pessoa. Há imensas "magras" cheias de complexos.

    mj:
    Queres conhecê-la? Grrrr! Não tinha pensado ainda na questão dos amortecedores... Realmente...

     
  • At 11/5/06 10:21, Blogger Lizita said…

    Gordas ou magras - tudo depende dos complexos... Se te sentes bem com o teu corpo (gordo ou magro) ou não.
    Existem pessoas magras cheias de complexos porque elas não se sentem PERFEITAS. E existem pessoas gordas cheias de complexos... e outras sem complexos nenhuns, aceitam-se como são... e essas aproveitam imenso !!!

     
  • At 11/5/06 12:37, Blogger joaninha said…

    lizita:
    Pois é!

    PARA TODOS:
    E A COMIDA??? FOI O QUE EU PERGUNTEI!

     
  • At 11/5/06 14:22, Blogger Jaime said…

    Quem nunca se babou por um bom manjar e nunca se lambuzou com a comida também não sabe o que é uma boa queca.

     
  • At 11/5/06 15:04, Blogger teresa.com said…

    nao sei se a explicacao que deste para o picante e a mais correcta, mas que ja funcionou comigo ja! Dai a ser afrodisiaco, num sei... talvez nao, porque foi mesmo uma experiencia unica... E, definitavamente nao deve haver relacao nenhuma senao a predisposicao na nossa cabecinha, tipo placebo!

     
  • At 11/5/06 16:50, Blogger Cor de Rosa said…

    Mas desde quando é que os "complexos" impedem as pessoas de comer(em-se)?!
    E sou eu que falo... Sim, eu do grupo das gordinhas...

    No que diz respeito à relação comida/sexo não sei... Mas bebida/sexo sei que funciona... Ao que parece no bom sentido, ao contrário do que dizem...

    ;)

     
  • At 11/5/06 19:08, Blogger Ana said…

    E se misturarmos comida com sexo?? Pode ser?? Tipo...mousse de chocolate...leite condensado...gelado...Aí a relação é inevitável :) e...bastante engraçada!!!
    Comida dita afrodisíaca nunca provei...por isso [ainda] não posso falar!

    Não sei se há comida melhor que sexo...eu cá prefiro dizer que há coisas óptimas em ambos!

     
  • At 12/5/06 08:24, Blogger joaninha said…

    jaime:
    Também acho que sim.

    boleia:
    Claro! O nosso cérebro é muito complexo.

    cor de rosa:
    A bebida actua na parte da inibição...

    nocas:
    As duas coisas juntas é o ideal! :))

     
  • At 12/5/06 17:04, Blogger Mae Frenética said…

    Acho q há relação qdo espalhas chantilly e chocolate derretido no corpo e depois tentas comer tudo. Sim, há relação, não achas?? :))

     
  • At 12/5/06 19:33, Blogger Jasmim said…

    Hei eu sou magrinha ;) e ñ tem nada haver!!!
    Chocolate, morangos, chantilly...tudo combina com sexo, desde que ñ falte originalidade!

    Bjs**

     
  • At 14/5/06 14:41, Blogger Folha de Chá said…

    Não me parece que haja assim tanta relação. A meu ver, trata-se de um assunto a analisar caso a caso. :)

     
  • At 15/5/06 02:18, Anonymous Anónimo said…

    Cá para mim só vejo uma relação: ficar com muita vontade de comer depois do sexo...

     
  • At 15/5/06 10:11, Blogger joaninha said…

    mãe frenética e jasmim:
    Só coisas docinhas... Que lambarice! :)))

    folha de chá:
    Ok, claro... E relação com chá? :)) (Digo já que não deve haver nenhuma com chá - infusão - de menta, porque me dá um sono...)

    madbikeman:
    Hihihi! Ainda não tinha pensado nessa!

     
  • At 16/5/06 02:03, Blogger Ladybug said…

    Bem, comentaste no meu blog que estava difícil eu ligar à minha casa, mas tu também...
    Bota lá uns posts, caneco, a malta sente falta de te ler!

     
  • At 16/5/06 08:17, Blogger joaninha said…

    ladybug:
    Pois é... vamos ver se se arranja qualquer coisa...

     
  • At 17/5/06 19:28, Blogger Ck in UK said…

    ....
    Ainda estou a recuperar do comentario da Mae frenetica...Porra!

    Joaninha, acho que ha relacao. Quanto mais gordinha, mais necessidade ha de abater, e nao ha como exercicio fisico....

    Entretanto, sabes que outro dia li um artigo cientifico sobre este topico. Vou ver se o encontro.

    ps - senti-me bem como os mus 5 kilos que ganhei ultimamente :-)

     
  • At 18/5/06 08:23, Blogger joaninha said…

    ck in uk:
    É preciso mesmo muito exercício físico para desgastar! Se te sentes bem, óptimo! :)

     
  • At 18/5/06 08:23, Blogger joaninha said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 30/5/06 23:09, Anonymous Anónimo said…

    já viste " La grande Bouffe"? tens aí um bom exemplo da relação sexo- gastronomia-morte.

     
  • At 31/5/06 08:11, Blogger joaninha said…

    candida:
    Ainda não...

     

Enviar um comentário

<< Home