Blog da Joaninha

Desabafos com docinhos misturados e ... sabe-se lá mais o quê!

sexta-feira, março 17, 2006

Problema de expressão

Sim, é retirado daquela música dos Clã!

É muito complicado expressar ou explicar certos sentimentos ou acções.
Ás vezes, não se conseguem encontrar as palavras exactas. Ou gaguejamos, não dizendo nada de jeito e acabando por ficar frustrados, ou usamos outras, podendo ser mal interpretados, piorando tudo e ter depois que remediar, tentando não cair na primeira situação.

(Também estou com dificuldades em escrever o que quero.)

Mas o pior para mim é saber exactamente o que dizer, ser aquele o momento exacto, ter as palavras na ponta da língua, pensar "é agora" e não sair nada!

E há tantas coisas que deviam ser ditas! Coisas importantes, que fariam bem tanto à pessoa que as devia dizer, como à que as devia ouvir. E, enquanto que a pessoa que não as disse, sabe que elas existem e o que elas valem, a pessoa que não as ouviu não sabe, pode nem imaginar... Coisas que, passado o momento, nunca mais terão uma oportunidade. E serão esquecidas... E aquelas que não se esquecem e ficam ali, à espera de outro momento perfeito, que não acontece? (Tenho um destes.) E se nunca mais acontecer, porque nunca será tão perfeito, porque temos medo ou até podemos deixá-lo passar outra vez?.......

Poder-se-ia argumentar que há coisas que se sentem, que os olhos falam, etc, mas isto não é aplicável a todas as situações.

O que sei é que vou fazer um esforço porque tenho coisas que devem ser ditas e pessoas que as merecem ouvir.

(Espero que alguém perceba alguma coisa da confusão aqui escrita!)

10 Comments:

  • At 17/3/06 12:45, Blogger Mae Frenética said…

    Pronto, pronto, diz-me lá que eu sou uma óptima amiga, que gostas muito de mim!

     
  • At 17/3/06 13:06, Blogger Ck in UK said…

    Como me indentifico com o que dizes. EU nao sou muito boa a dizer as coisas boas... tou sempre pronta pra soltar a lingua nas mas...
    As vezes encontro-me em situacoes em que penso: se eu desaparecesse agora, o que e que eu deixei por dizer que teria sido mesmo importante ter dito?

     
  • At 17/3/06 15:03, Blogger Etelvina said…

    Acho que percebi mais ou menos o que querias dizer... heheheh

    E acho que sei qual é o problema desse "problema de expressão": o MEDO! Medo de magoar, medo de ser mal interpretado, medo de perder algo importante....
    Acho que se não houver medo de dizer aquilo que vai cá dentro, os "problemas de expressão" são inexistentes, porque saem do mais profundo de ti, que sabe perfeitamente o que quer dizer.

    Agora o problema disto tudo é vencer o medo! Isso é que é mto dificil!

    Será que me fiz entender?! heheheh

    bejos

     
  • At 17/3/06 16:24, Blogger joaninha said…

    mãe frenética:
    É verdade, gosto muito de ti! :)))

    ck in uk:
    Ora aí está! E pior: o que teria mudado na tua vida, e na das outras pessoas, se o dissesses. Ai ai.

    pipas:
    Sim, é verdade. Mas e se não for medo?

     
  • At 17/3/06 16:54, Blogger Folha de Chá said…

    Deixar escapar o momento, por timidez, quantas vezes já me aconteceu. E ficar arrependida com o que não disse. Mas pior que isso é arrepender-me do que disse. Nada como ter tempo para remediar estas trapalhadas todas.

     
  • At 17/3/06 19:05, Blogger Ana said…

    Sei como é e entendi cada palavra que escreveste (entendi e revi-me!!!)
    Acontece-me o mesmo tantas vezes...e por muito que olhos falem, as acções digam...as palavras ditas na hora certa sabem bem - de dizer e de ouvir!

     
  • At 19/3/06 02:38, Blogger Ladybug said…

    olá Joaninha!
    Sou tua leitora fiel já há uns tempos e descobri que temos imensas coisas em comum.
    Até fiz um post sobre isso. Queres espreitar?
    Beijinhos

     
  • At 20/3/06 08:38, Blogger joaninha said…

    folha de chá:
    Pois. Mas eu costumo dizer o contrário. Mais vale fazer do que ficar arrependido de não ter feito. Mas o verbo é fazer e não dizer. O que é uma grande diferença! Com o verbo dizer prefiro a tua versão.

    nocas:
    Pois é!!!

    ladybug:
    Já fui espreitar. É incrível!!!

     
  • At 20/3/06 09:58, Anonymous Anónimo said…

    oh que sim... como é que eu te compreendo... ainda por cima eu, que sou considerada uma lingua solta. Tudo o que me "toca" bem ca no fundo, eu deixo la no fundo e guardo tudo para mim... enfim, ninguém é perfeito !!! :)
    beijinhos

     
  • At 20/3/06 11:12, Blogger joaninha said…

    cliz:
    Olá!!!! Pois é, mas podes sempre tentar melhorar! E o blog, para quando? :))))

     

Enviar um comentário

<< Home