Blog da Joaninha

Desabafos com docinhos misturados e ... sabe-se lá mais o quê!

terça-feira, outubro 24, 2006

Sabonetes

Apeteceu-me fazer sabonetes. Bem, fazer é algo mais complicado e perigoso, eu simplesmente derreti glicerina, dei-lhe cor e cheiro e voltei a solidificá-la, que é mais fácil e rápido. Usei cuvetes de gelo como molde e já está!

Acabadinhos de fazer, estavam um espectáculo!!! Fiquei mesmo contente. Mas, passados uns dias, o resultado era o seguinte:


Como a foto não é muito esclarecedora, é como se os sabonetes estivessem a "suar", mas não em forma de gota, em forma de vermes. Ora, se por um lado até tem piada, por outro nem por isso. Eu quero sabonetes normais! Será que o facto de ter usado amostras de perfume em vez de álcool teve alguma coisa a ver com isso? (Além do facto de o perfume ser mesmo mal-cheiroso e me ter empestado a casa toda... e os sabonetes... adiantou-me de muito ter escolhido uma essência catita...)

Vou fazer mais experiências. Em busca do sabonete perfeito!

15 Comments:

  • At 24/10/06 10:40, Blogger Mae Frenética said…

    Tens perdido qualidades Joaninha... olha q o q nós fizemos no secundário ficou muito melhor e sem larvas!! :)))

     
  • At 24/10/06 14:04, Blogger Blondie said…

    Ohh que engraçado!! Qualquer dia quero experimentar! Quando chegares ao sabonete perfeito, dá-me a receita ;) ehehehe
    Beijinhos

     
  • At 24/10/06 16:53, Blogger joaninha said…

    mãe frenética:
    Iiiii, o do secundário! Bons tempos... Eu queria algo mais simples... Mas um dia hei-de fazer mesmo!

     
  • At 24/10/06 16:53, Blogger joaninha said…

    blondie:
    Combinado.

     
  • At 24/10/06 17:05, Anonymous Anónimo said…

    Ainda tenho a "receita" dos sabonetes do secundário, mas nao me parece que seja muito prática para executar em casa...
    Se isso sair bem, cheira-me a uma ou outra prenda de Natal caseira.

     
  • At 25/10/06 00:47, Blogger Sofia said…

    Ihhh, sabonetes !! Isso me lembra os muitos anos que passei na Faculdade de Engenharia Química ...
    Abraços,

     
  • At 25/10/06 08:20, Blogger joaninha said…

    mj:
    Ainda tens? Fixe! Quero! Quanto a prendas de Natal, é uma ideia... tenho é que conseguir sabonetes decentes...

    sofia:
    Pois... isso e precipitados coloridos... e bolhas... e RP com enchimento de esferas de vidro. Bem, já chega!

     
  • At 25/10/06 10:53, Blogger Proud Bookaholic Girl said…

    Sempre a inovar! Da próxima sairá melhor! ;)

     
  • At 26/10/06 08:32, Blogger joaninha said…

    aisling:
    Espero que sim!

     
  • At 26/10/06 11:11, Blogger SIPO said…

    Apetece comê-los ;)

     
  • At 26/10/06 12:12, Blogger joaninha said…

    sipo:
    Estavam mesmo bonitos! Quanto a comer... vê o novo post... ai ai!

     
  • At 10/11/06 17:21, Blogger Ana V. said…

    Gostaria de saber onde arranjar "receitas" para os sabonetes. Agora com o que aconteceu dava-me um jeitão para esquecer

     
  • At 11/11/06 08:02, Blogger AEnima said…

    a mim parecem-me gomas... hummmmmm :D

     
  • At 13/11/06 08:21, Blogger joaninha said…

    ana v.:
    Ora espreita os seguintes sites:
    http://www.divertarte.com/sabonetesesais.htm
    http://candleandsoap.about.com/od/meltandpoursoapmaking/ss/mpgems_8.htm
    www.soapcrafters.com
    Mais alguma coisa, pergunta!

    aenima:
    Pois parecem! :)))

     
  • At 10/3/07 00:38, Blogger Ideias com Estilo said…

    Ando à procura de receitas de sabonetes, pq adorava experimentar e vim dar com o teu blog!

    Realmente os teus parecem gomas, hahaha :o)

    Gostei do teu blog!

     

Enviar um comentário

<< Home