Blog da Joaninha

Desabafos com docinhos misturados e ... sabe-se lá mais o quê!

quinta-feira, outubro 12, 2006

Sozinha

O namorido está a fazer um MBA. Com as aulas e trabalhos de grupo, passa menos tempo em casa e quando está em casa, muitas vezes tem de estudar. Quando não está, ou sabe que não vai estar, preocupa-se e está sempre a tentar arranjar coisas para eu fazer. "Vai ao ginásio, vai às compras, vai passear com as tuas irmãs e sobrinho, vai..."

Ora, tenho passeado tanto que até fiquei cansada e quando digo que vou ficar em casa: "Mas vais ficar aqui sozinha..."

Eu não me chateio quando estou em casa sozinha. Até gosto. Durante um bocadinho, tenho a cama só para mim (porque à semana sou sempre a primeira a levantar). Posso levantar-me tarde e demorar montes de tempo a tomar banho ou tomar banho de imersão com espuma e hidromassagem. Posso fazer esfoliação, pôr creme e andar a passear pela casa até secar. Posso tratar das plantas, ler, ver televisão ou bordar. Quando estiver com vontade, posso fazer bolinhos. Tenho umas gavetas para forrar, o armário por arrumar e sei lá mais o quê. Para finalizar, tenho aquela ocupação muito fixe que é ficar esticada no sofá a não fazer nada, vegetar mesmo. Por isso não há crise! Posso sair e passear se quiser!

Nota: É claro que prefiro que o namorido esteja em casa comigo. Mas sozinha de vez em quando também é fixe!

19 Comments:

  • At 12/10/06 17:50, Blogger Proud Bookaholic Girl said…

    Claro que é fixe! Aliás é muito fixe! Ontem também tive sozinha em casa (o que é muito raro) e desatei a arrumar o quarto enquanto ouvia música bem alta e até tive tempo para uns passitos de dança!! ;)

     
  • At 12/10/06 18:31, Anonymous Anónimo said…

    É isso mesmo amiguinha!!!!! Fantástico não é?? (mas eu bem avisei....vais passar mmuuuuiiito tempo a fazer coisas que gostas) APROVEITA (leva um balde de gelado para a banheira)

     
  • At 12/10/06 23:38, Blogger Sofia said…

    Passo por situação semelhante quando o marido sai em viagem de trabalho. Apesar das saudades, é a minha oportunidade de usar TODOS aqueles creminhos maravilhosos que ficam abandonados sobre a bancada do banheiro ...
    Abraços,

     
  • At 13/10/06 09:27, Blogger joaninha said…

    aisling:
    Pois!!! Mas arrumar...

    lauzinho:
    Gelado na banheira... Ai! Sábado já está decidido. Vou já comprar o gelado.

    sofia:
    Muitos cremes!!!! :)

     
  • At 13/10/06 10:39, Blogger SIPO said…

    Cara Joaninha,
    Revejo-me totalmente nos teus 'devaneios' solitários... é porreiro de vez em quando estar solita, mas cá para nós é bem melhor ter uma casa cheia.
    Obrigada pela visita ao meu labirinto ;)

     
  • At 13/10/06 12:45, Blogger joaninha said…

    sipo:
    Visito sempre, os comentários é que são pouquinhos. Também gosto da casa a abarrotar de vez em quando. :)

     
  • At 13/10/06 17:53, Blogger FFreitas said…

    Concordo totalmente contigo! Às vezes, sabe bem estar sozinha!
    :)

     
  • At 13/10/06 21:37, Blogger Mae Frenética said…

    Em Janeiro falamos, OK???

    Mas tb, eu nunca tive esse tempo livre. Ja nem me lembro da ultima vez q tive 5 min pra tomar banho (sim 5!!), qto mais exfoliações... :P

     
  • At 14/10/06 10:23, Blogger Anne Marie said…

    É mesmo bom estar sozinha em casa! É também bom ter companhia, mas a melhor companhia antes de estar com qualquer pessoa, somos nós mesmas!
    Beijinhos!!!!

     
  • At 16/10/06 08:14, Blogger joaninha said…

    gorduchita:
    Claro!

    mãe frenética:
    Posso sempre ir visitar-te! :))

    anne marie:
    Ora aí está!

     
  • At 16/10/06 22:32, Blogger teresa.com said…

    entendo-te perfeitamente!
    fico maluca quando Ele me tenta "empandeirar" que e' como quem diz, faz os meus planos...

     
  • At 17/10/06 08:21, Blogger joaninha said…

    boleia:
    Eu sei que não faz por mal, mas...

     
  • At 17/10/06 14:47, Blogger Blondie said…

    Joanita, vamos lá recuperar o ânimo bloguista. Já te esqueceste que foste a culpada de me ter metido nas internetes? :) Agora tu és a minha tutora!
    Enquanto estás mais sozinhita, pensa em ti, nas coisas que já não fazes há séculos, aquelas pequenitas coisas que te dão prazer. Como ir comprar a lâmpada da cozinha:))
    Da próxima vez que houver uma ladies night pros meus lados, vou convidar-te, que tal? É sempre muito divertido :D
    Beijoquitas

     
  • At 17/10/06 16:36, Blogger joaninha said…

    Ok. Combinado. O teu blog vai de vento em popa! O que vale é que aprendes sozinha, senão estavas tramada!

     
  • At 17/10/06 16:46, Blogger izzolda said…

    Eu gosto e preciso de ter tempo sozinha :) Não é por gostar menos nos outros, é mesmo para pôr as ideias em ordem e fazer aquelas coisas que só sozinhas podemos fazer melhor!

     
  • At 17/10/06 22:50, Blogger Ck in UK said…

    como eu te entendo. adoro ter a casa so pra mim, embora claro q sinta a falta dele!

     
  • At 18/10/06 08:24, Blogger joaninha said…

    izzolda:
    Pois é.

    ck in uk:
    Claro!

     
  • At 18/10/06 15:01, Blogger SIPO said…

    Não és tu que gostas de orquídeas? Esta noticia é para ti: http://news.google.com/news/url?sa=t&ct=es/16-1&fp=45367a4889e00e24&ei=qjE2RdTvCLiOwQH55PzgBA&url=http%3A//www.elmundo.es/elmundo/2006/10/16/ciencia/1161012505.html&cid=1152451986

     
  • At 19/10/06 08:20, Blogger joaninha said…

    sipo:
    Papua Nova Guiné... tenho que ir lá!

     

Enviar um comentário

<< Home